Junta Militar de Alvarenga realiza solenidade de entrega de CDI

Aconteceu nesta quarta-feira dia 13 de setembro no Centro de Referência de Assistência Social de Alvarenga, a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à bandeira, dos dispensados do serviço militar da classe do ano de 1999 e outros. A seção foi Presidida pelo 1º Tenente Arnaldo José Macabu Rodrigues.

Em discurso, o prefeito Diocélio Fernando, destacou a importância da cerimônia e do documento que os jovens receberam. “Este documento é de suma importância para cada um de vocês, me sinto feliz por estar aqui fazendo parte deste momento único e especial onde é entregue um documento que será exigido durante toda a vida, seja para entrar na faculdade, adquirir um emprego, conseguir um visto para viajar para outro país, além de outras necessidades importantes. A dispensa do Serviço Militar não tira as obrigações com o País. Todos que estão aqui devem estar cientes dos compromissos e do que o exército representa. É muito importante que vocês procurem sempre o caminho do bem, confirmando a condição de cidadãos responsáveis e comprometidos com a Pátria”, disse o prefeito Diocélio.

Arnaldo José Macabu Rodrigues, 1º Tenente do exercito também deixou sua palavra, orientando os jovens para um futuro promissor, longe da violência e das drogas. “O Brasil não é ruim, vocês jovens são o futuro dessa nação, cabe a vocês cuidar e honrar nossa Pátria”.

Dos 25 alistados, 16 compareceram para retirar o certificado de dispensa, segundo informou Pierry Torres, atual Secretário da Junta de Serviço Militar 009 Alvarenga, Pierry disse ainda que os demais que não puderam comparecer, terão que comparecer na próxima entrega de certificados que será na cidade de Conselheiro Pena no qual ainda não foi confirmado à data.

« 1 de 2 »