Prefeito hasteia bandeira e destaca a importância do dia 7 de setembro

A cerimônia de hasteamento das bandeiras de Alvarenga, Minas Gerais e do Brasil foi realizada em frente à Prefeitura municipal dando início às celebrações do Dia da Independência nesta quinta-feira, 07 de setembro. A solenidade foi conduzida pelo secretário de esportes e lazer, Jeová Justino.

Para iniciar a cerimônia de hasteamento, Sebastião da Silva Neto, tomou a palavra e em nome de Deus, orou pela comunidade de Alvarenga e todo Brasil.

Após o hasteamento, foi dado iniciado as cerimônia de abertura, a vice-prefeita, Maria Fátima afirmou que este 7 de setembro é dia de reafirmar a força do Brasil e dos brasileiros. “É dia de homenagearmos todos aqueles que vêm lutando ao longo desses anos para que esse país continue forte, de celebrar o cidadão e a cidadania”.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades entre elas o destacamento militar de Alvarenga, alunos da rede de ensino municipal, usuários de projetos desenvolvidos no CRAS e cidadãos alvarenguenses.

O Prefeito Diocélio Fernando destacou a simbologia deste 7 de setembro para o momento político do Brasil. “Hoje estamos vendo os idosos, juventude e crianças reunidas, e não tem coisa mais bonita que ver em nossa frente as gerações compartilhando desse momento tão importante para nosso país. Crianças estas que serão o futuro do Brasil ainda irão construir a história desse país”, afirmou.

“É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós, pois a vida de muitos bravos patriotas foi ceifada para que o Brasil fosse livre, para que tivéssemos uma democracia”, concluiu o prefeito.

O presidente da Câmara Moacir Soares, também usou da palavra e pautou que mesmo em meio tantas crises que o Brasil encontra o Poder Legislativo e Executivo sempre será em favor da comunidade e buscará conquistas coletivas para benefício do povo alvarenguense.

Após os pronunciamentos, alunos da rede municipal de ensino, recitaram poemas referente a Independência do Brasil.

« 1 de 2 »