EMATER/Secretaria Municipal de Agricultura distribui sementes aos agricultores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na última segunda-feira, 09 de outubro, foram disponibilizados para Agricultores Familiares e população urbana em situação de vulnerabilidade social do município de Alvarenga, 120 sacolas de 10kg cada, para serem distribuídas gratuitamente ao público.

Estas sementes foram disponibilizadas através do Convênio de nº 842253/2016 SEAD, convênio este celebrado entre a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do desenvolvimento Agrário – SEAD e a EMATER, como objetivo de facilitar o cultivo de produtos essenciais à alimentação humana e também dos animais domésticos das famílias rurais e urbanas, melhorando as condições de vida destas famílias.

Os interessados nas sementes deverão procurar na EMATER, para fazerem os cadastros de recebimento, tomando o cuidado de levar o documento de identificação, preferencialmente o CPF (existem vários homônimos no município).

Na zona rural as sementes estão sendo repassadas às Associações Comunitárias, para serem repassadas aos agricultores das comunidades.