7º Encontro de Capoeira e Batizado

Realizou-se no dia 07 de abril às 14h00 nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o 7º Encontro de Capoeira e Batizado. O evento foi promovido pelo Grupo Jogo Livre Capoeira Cordel Vermelho, sob a coordenação do estagiário contra mestre Ligeiro, com apoio da administração municipal, secretaria de assistência social através do CRAS.

Solange Nascimento fez a abertura do evento no qual seguiu o cronograma com a roda de batizado, tendo a presença em apresentação mestre Cabelim, professor Miudim e alunos da cidade de João Neiva – ES.

Dando sequência ao evento foram feitos o batismo de 20 alunos, como é chamada a primeira graduação na capoeira e 33 trocas de cordéis. Familiares dos participantes do Grupo Jogo Livre Capoeira Cordel Vermelho estiveram presentes no evento prestigiando e incentivando a prática do esporte que também é cultural.

A capoeira favorece o desenvolvimento físico e intelectual dos praticantes e ainda oferece uma oportunidade profissional para os capoeiristas, os interessados em conhecer a capoeira e o trabalho desenvolvido pelo grupo, podem procurar diretamente o CRAS, localizado na Av. Silvia Araújo.

Fotos/Texto: Solange Nascimento

Assessoria de imprensa