Alegria e atividades físicas tomam conta no retorno do Grupo Bem Viver

Com o passar do tempo, quem já chegou à casa dos 50 muitas vezes deixa de fazer exercícios por falta de motivação ou por medo de que o corpo não dê mais conta do recado. Depois dos 65 anos, tanto os homens quanto as mulheres sofrem alterações no corpo que os deixam mais propensos a sentirem dores, rigidez muscular e mais cansaço do que os mais jovens. Por isso, escolher o exercício certo para as características do seu corpo é uma ótima alternativa para continuar (ou começar) a fazer atividades físicas, favorecendo a saúde e a qualidade de vida.

A Prefeitura Municipal de Alvarenga, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e Assistência Social desenvolvem atividades gratuitas que visam melhorar a qualidade de vida e bem-estar de pessoas acima de 50 anos.

Na manhã de hoje (14) o preparador físico Hefrem Corrêa reuniu com o grupo da terceira idade Bem Viver para prática de exercícios físicos.

O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social, além de estimular as práticas de exercícios físicos.

Para participar das atividades, a pessoa idosa deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social localizado na Avenida Silvia Araújo de Souza e preencher a ficha de cadastro.