Assistência social promove oficina de artesanato no CRAS

Tempo de leitura: 1 minuto

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) é um espaço destinado a proteção social básica, por meio do acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de visitas domiciliares e acompanhamentos particularizados, a equipe do CRAS oferece à população os SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que estão previstos na lei do SUAS (Sistema Único da assistência social) com o fim de promover convívio e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Além do SCFV  Bem Viver, que oferece a prática de atividades físicas para a Melhor Idade, o CRAS promove também um grupo destinado somente à mulheres, tendo como objetivo promover o convívio e o bem-estar psicológico através da prática do artesanato e a vivência de dinâmicas de grupo.

O grupo acontece todas as quintas-feiras após a atividade física do grupo Bem Viver e é supervisionado pela facilitadora de oficina de artesanato Sarah Costa e a Orientadora Social Paula Marques. São manhãs agradáveis para esquecer os problemas, conversar, fazer novas amizades e desenvolver habilidades que muitas não sabiam possuir!