Crianças, jovens e adultos do Serviço de Convivência participaram do 1º Torneio Municipal de Capoeira

Tempo de leitura: 2 minutos

Foi realizado ontem, 07 de maio, na Quadra Poliesportiva Pedro Marcelino de Souza o 1º Torneio Municipal de Capoeira. O evento foi realizado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Assistência Social.

A competição foi dividida em três categorias: Mirim, infantil e adulto. Além do torneio, os alunos do Grupo Cordel Vermelho Jogo Livre, arrecadaram alimentos não perecíveis para a Casa de Apoio uma iniciativa do Estagiário a contra Mestre Ligeiro.

O grupo homenageou o Prefeito Municipal, Diocélio Fernando, que completou 50 anos. No ritmo dos berimbaus, pandeiro, atabaque e agogô cantaram parabéns, após a aluna Rita de Cássia leu uma mensagem do grupo para Diocélio.

Para a Secretária Municipal da Assistência Social, Marly Campos, esse torneio é uma forma de difundir a capoeira.

“Além de uma questão cultural, é um momento de fortalecimento de vínculos, para que eles conheçam novos lugares e pessoas e também aumentar a sua autoestima e confiança. Queremos fazer a diferença na vida deles, mostrando que podem ir além da realidade, que eles vêem todos os dias”, disse Marly.

Além da capoeira, as crianças, jovens e adultos atendidos pelo Serviço de Convivência são orientados sobre lições sociais que objetivam fortalecer vínculos entre eles e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Diariamente participam de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer.

Com incentivo dos familiares e amigos presentes, as disputas foram acirradas e cada categoria premiou seus vencedores (veja a relação abaixo) com medalhas e a Mercearia Mutucas em forma simbólica premiou os primeiros colocados do torneio com cinquenta reais em compras na Mercearia Mutucas. Todos os participantes levaram para casa uma medalha.

Resultado Final:

Categoria Mirim