Forró da Terceira Idade movimenta grupo de idosos em Alvarenga

Ampliar a cada dia o atendimento aos idosos de Alvarenga, dando condições de atividades e qualidade de vida é o principal objetivo da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

“É uma alegria e um prazer estar aqui e poder compartilhar este momento de muita alegria, dança e diversão com todos participantes”, conta Paula Marques.

Solange Nascimento conta que o forró é muito importante para a melhor idade e agradeceu o apoio de toda equipe que trabalhou em prol da realização do evento. “É importante promover atividades sociais para as pessoas da terceira idade, principalmente o forró, pois eles adoram e podem sair da ociosidade”, afirma.

A Secretária de Assistência Social, Marly Campos destacou que os encontros com o grupo da terceira idade têm por objetivo compartilhar alegrias, afeto, amor, criar oportunidades para desenvolvimento de novas habilidades e competências, trabalhar a autonomia e a independência, propiciando suporte bio-psico-emocional  e motivador para esta etapa da vida.

O Prefeito Diocélio Fernando reforçou o apoio às atividades que proporcionam benefícios e melhoria na qualidade de vida dos idosos da nossa comunidade. E é com essa finalidade que a Administração Pública está trabalhando para atender os idosos do nosso município, tendo objetivo, trabalhar para atende-los em sua totalidade.

Os idosos interessados em participar do Grupo Terceira Idade Bem Viver devem dirigir-se a sede do CRAS para fazer a inscrição.