Grupo da melhor idade retorna a atividades depois das férias

Aconteceu hoje (09), o primeiro encontro de 2017 com o Grupo Bem Viver. No primeiro encontro, todos puderam confraternizar e matar a saudade das boas conversas, danças e muita descontração.

O prefeito Diocélio Fernando e Maria Fátima sua vice, estiveram no encontro para desejar boas vindas aos participantes do projeto, e destacaram a importância do projeto em nossa cidade de Alvarenga.

Na oportunidade a Coordenadora do CRAS, Solange Nascimento lembrou a todos sobre o retorno dos encontros semanais, no Centro de Referência da Assistência Social, e das atividades de lazer, como jogos, danças e exercícios físicos, todos direcionados aos idosos, com diferentes objetivos.

A secretária da Assistência Social, Marly Campos também deixou o seu recado para todos os membros do projeto e para o Grupo Bem Viver. Geraldo Felício Júnior secretário municipal de saúde destacou a importância da prática de atividades físicas, reduzindo complicações de doenças ocasionadas pelo sedentarismo.
A interação social gerada entre os idosos desenvolve o senso de bem-estar, assim como melhora a sua integração na sociedade.

Foram apresentados ao Grupo Bem Viver todos os profissionais que acompanharão ao longo do projeto, e para entrar no clima da retomada, o educador físico Hefrem desenvolveu algumas atividades de alongamento.

Ao final do encontro, os funcionários do CRAS e o Grupo Bem Viver desejaram felicitações de aniversário a psicóloga Emanuella Martins, e participaram de um café partilhado.

Todo idoso que desejar participar do grupo da melhor idade, basta dirigir-se até o CRAS localizado na Av. Silvia Araújo de Souza, próximo a UBS, para mais informações. Os encontros acontecem todas as terças e quintas no período da manhã.

« 1 de 2 »

Assessoria de imprensa