Programa Criança Feliz é implantado em Alvarenga

Aconteceu no dia 27 de novembro de 2017 nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social do município de Alvarenga uma reunião a fim de apresentar o programa Criança Feliz e seus objetivos para os participantes da zona urbana onde posteriormente serão realizadas reuniões na zona rural do município que também receberá o programa.

O programa tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, por meio de visitas domiciliares, com foco na intersetorialidade, as famílias em situação de vulnerabilidade estão recebendo os visitadores que irão orientá-las quanto a cuidados básicos e essenciais para os primeiros mil dias de vida da criança.

Na avaliação do prefeito Diocélio Fernando, a implantação do programa é um gesto de amor para as crianças “O gesto de aceitar o programa em nosso município é um gesto de amor às crianças. Vamos lutar em favor das nossas crianças, assim, abrimos as portas para um futuro melhor, pois ações na primeira infância se refletem na vida inteira”, disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Marly Campos afirmou que “O programa Criança Feliz é o mais novo desafio para a política de Assistência Social. Promover qualidade de vida e garantir os direitos das nossas crianças está nos proporcionando uma grande alegria”. Ela ainda ressaltou a importância da participação da sociedade civil organizada, que vem para contribuir com as ações desenvolvidas pela gestão pública municipal.

O programa fara acompanhamento de 100 famílias no município e tem uma equipe composta pelo supervisor José dos Anjos Soares e as visitadoras Daniela das Graças Alves Ferreira, Selma Cristina de Souza e Silvana Cristina de Oliveira.