Assistência Social

SCFV Uni Duni Tê e Adolescer fazem visita à Estação de Tratamento de Água da COPASA

Com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes que fazem parte do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Uni Duni Tê e Adolescer a conscientização quanto à necessidade, benefícios e a utilização correta dos recursos hídricos, o Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Avenida Silvia Araujo, promoveu no dia 19 de março uma visita educativa à Estação de Tratamento de Água da COPASA. Na oportunidade, os usuários do SCFV, acompanhados pela orientadora social, Floresmi Batista, facilitadora de oficina, Sarah Maria, puderam conferir de perto todo o processo de tratamento da água, antes de chegar às residências dos alvarenguenses.

As crianças e adolescentes foram bem recebidos pelo encarregado de sistema da COPASA, Daniel Gregório, que mostrou todo o mecanismo e processo de tratamento da água.

“Esta visita foi necessária, uma vez que estamos na semana que é comemorado do Dia Munidial da Água, e trabalhamos com eles o tema que tem por objetivo possibilitar a compreensão da relação entre o consumo de água e cidadania, desenvolvendo no SCFV Uni Duni Tê e Adolescer a conscientização quanto à necessidade, aos benefícios e desafios da utilização racional dos recursos hídricos, indispensáveis à construção de sociedades sustentáveis”, explica a orientadora social Floresmi Batista.

De acordo com o encarregado de sistema da COPASA Daniel Gregório, essa visita “é de suma importância, pois através de prática como esta, as crianças e adolescentes assimilam melhor o conteúdo proposto, desenvolvendo a criticidade e autonomia necessária à prática cidadã”.

Sobre o autor

Assessoria de imprensa