Com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura realizou danças culturais no 9º Festival de Férias de Alvarenga

Foi realizada na tarde de domingo, 23 de julho, um resgate cultural do município de Alvarenga, com três apresentações: Dança do Caboclo, Dança do Engenho Novo e Folia de Reis. A ação foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura. O evento aconteceu na praça Prefeito José Carlos Martins, e reuniu centenas de famílias, visitantes e filhos ausentes para prestigiar as apresentações.

As apresentações tiveram início com a participação dos caboclos, fazendo uma belíssima apresentação.

Em seguida houve a apresentação da Dança do Engenho Novo, o público ficou maravilhado pela exibição das integrantes.

As apresentações culturais da noite chegaram ao fim com os foliões. O espetáculo empolgou a todos com a Folia de Reis apresentada no palco principal do festival.

O Secretário Municipal de Cultura, Joemar José da Silva, ponderou que Alvarenga é um município rico em tradições folclóricas e em quanto secretário lutará para o resgate das apresentações.

O evento, que teve praça lotada para assistir, contou ainda com a presença do Prefeito Diocélio Fernando, que ressaltou a importância da realização daquele encontro e sua relevância para a valorização da cultura popular, a vice-prefeita Maria Fátima, o secretário municipal de cultura, Joemar José da Silva, vereadores do municípios e demais secretários da gestão.

Fotos/Créditos – Willian Araújo