Com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura realizou danças culturais no 9º Festival de Férias de Alvarenga

Tempo de leitura: 1 minuto

Foi realizada na tarde de domingo, 23 de julho, um resgate cultural do município de Alvarenga, com três apresentações: Dança do Caboclo, Dança do Engenho Novo e Folia de Reis. A ação foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura. O evento aconteceu na praça Prefeito José Carlos Martins, e reuniu centenas de famílias, visitantes e filhos ausentes para prestigiar as apresentações.

As apresentações tiveram início com a participação dos caboclos, fazendo uma belíssima apresentação.

Em seguida houve a apresentação da Dança do Engenho Novo, o público ficou maravilhado pela exibição das integrantes.

As apresentações culturais da noite chegaram ao fim com os foliões. O espetáculo empolgou a todos com a Folia de Reis apresentada no palco principal do festival.

O Secretário Municipal de Cultura, Joemar José da Silva, ponderou que Alvarenga é um município rico em tradições folclóricas e em quanto secretário lutará para o resgate das apresentações.

O evento, que teve praça lotada para assistir, contou ainda com a presença do Prefeito Diocélio Fernando, que ressaltou a importância da realização daquele encontro e sua relevância para a valorização da cultura popular, a vice-prefeita Maria Fátima, o secretário municipal de cultura, Joemar José da Silva, vereadores do municípios e demais secretários da gestão.

Fotos/Créditos – Willian Araújo