Membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural reuniram nesta quarta

Nesta quarta-feira, 26, reuniram-se às 15h00, no Centro Administrativo Municipal, os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, sob a presidência do Sr. Joemar José da Silva, que iniciou a reunião dando as boas vindas e agradecendo a presença de todos os presentes.

Foi apresentado para que fosse apreciado por todos o Plano Municipal de Cultura, após a leitura do Plano o Sr. Secretário de Cultura, Joemar José da Silva e a vice-prefeita Maria de Fátima de Souza relataram as reuniões que estão sendo realizadas na zona rural do município com os grupos de Folia e Caboclo, para resgate destas manifestações.

Joemar José da Silva falou aos membros do conselho do Projeto enviado para a Secretaria Estadual de Cultura, solicitando ajuda para uma Cavalgada no mês de Setembro. Caso o recurso seja liberado a mesma se realizará. Sendo dois dias com um Encontro de Amazonas e Cavaleiros em dias distintos.

Joemar ainda falou do Decreto 007/2017, que instituiu a gestão descentralizada do Fundo Municipal de Cultura, ficando a cargo do Secretário Municipal de Cultura e do Chefe da Tesouraria a ordenação das despesas. Após todas as colocações e após o Plano Municipal de Cultura ter sido apreciado e aprovado por todos, o Presidente Sr. Joemar José da Silva, encerrou a reunião.