1ª Oficina Saúde e Voz

Ontem (30) aconteceu na Creche Menino Jesus de Praga a 1ª Oficina Saúde e Voz. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveram a oficina com objetivo de orientar os professores que usam a voz como ferramenta de trabalho, enfatizando sobre os cuidados vocais com ênfase em qualidade de vida.

A oficina começou por volta das 9h00 com a abertura oficial, após os profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – do município desenvolveram atividades, palestras e dinâmicas com os presentes.

O público alvo foram os professores, coordenadores e supervisores da Rede Municipal de Ensino de Alvarenga.

O Secretário Municipal de Saúde, Srº Geraldo Felício Júnior se fez presente na oficina, juntamente com o preparador físico Hefrem Corrêa, a nutricionista Lívia Falcão, fonoaudióloga Eliane Seixas e a psicóloga Cristiane Brum.

Nas palestras apresentadas foram abordados os temas: Saúde e Voz – palestrante Eliane Seixas e Estresse – palestrante Cristiane Brum.