Alunos da Escola Municipal Francisco Bernardes Filho comemoram o Dia do Circo

Comemora-se o Dia do Circo, em 27 de março, uma homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo da Silva, conhecido como Piolim, que nasceu nessa data no ano de 1897 na cidade Ribeirão Preto – São Paulo.

Considerado por todos que o assistiram, Piolim era um grande palhaço que se destacava com uma enorme criatividade cômica e pelas habilidades; como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos que de cara pintada e colarinho alto sabia fazer o povo sorrir. O circo é uma das mais antigas artes de espetáculos do mundo. Falar em palhaço é o mesmo em falar em estrepitosas e alegres risadas.

Na última sexta-feira, 24, foi devidamente comemorada pelos alunos e professores da Escola Municipal Francisco Bernardes Filho – Vista Alegre. A apresentação reuniu alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, sobre a coordenação da Coordenadora Gerly Batestin e de Professores.

Estiveram presentes a Secretaria da Educação Maria Soares, supervisora Maria Aparecida, juntamente com Secretaria Escolar Olivia de Souza.

Os alunos deram um show, caracterizados, eles representaram atividades circenses, como número de adivinhações e coreografias, tudo com muita dança e muito ritmo, encantando todos os presentes, transformando a escola em um grande espetáculo e gargalhadas.

O circo está associado ao mundo real e imaginário, possuindo um grande potencial educativo, informativo e lúdico por esse motivo trabalhar com atividades circenses é proporcionar o desenvolvimento da expressão corporal, lateralidade, controle emocional, socialização, desenvolvimento motor, equilíbrio entre outros.