Escovação Supervisionada: Promovendo Saúde, Transformando Sorriso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O município de Alvarenga através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretária Municipal de Educação, está realizando nas escolas municipais de Alvarenga a Escovação Supervisionada; buscando sensibilizar os estudantes, professores, gestores e familiares quanto à importância dos cuidados necessários com os dentes e estimulando hábitos saudáveis de limpeza diária. Palestras sobre a importância da higienização bucal para saúde geral, técnica de escovação dental, uso correto do fio dental e outras orientações são realizadas durante a escovação supervisiona nas escolas.

“A escovação dos dentes na educação infantil é de extrema importância, além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas.” destacou a dentista Samantha.

Geraldo Felício, secretário municipal de saúde enfatizou que o projeto será desenvolvido em todas as escolas municipais do município com a profissional Samantha e sua auxiliar Leidimar.