Prefeito Diocélio anuncia construção da Nova Escola Municipal na comunidade Vista Alegre

Em 8 meses de governo, várias obras e projetos estão em andamento e execução. Desta vez o prefeito Diocélio Fernando (PV) anunciou a construção da nova Escola Municipal na comunidade do Vista Alegre.

A comunidade breve receberá uma grande obra, um projeto esplendoroso feito pela Engenheira Civil Cláudia Schittine, que pensou cada detalhe no conforto e acessibilidade dos alunos e profissionais da educação.

“Nesse projeto aproveitei o desnível do terreno em 2 patamares, no primeiro coloquei a Escola no nível da rua, para proporcionar acessibilidade aos usuários, e no 2° patamar coloquei a quadra de esportes, para diminuir os trabalhos de terra. Nossa escola é composta por sala de secretaria, biblioteca, sala de computação, quatros salas de aulas, banheiros masculinos de femininos, escovódromo, cozinha, área de serviço, dispensa e um pátio coberto. O acesso para a quadra será independente por uma rampa lateral, para que possa ser utilizada em diversos eventos. A nossa prioridade foi acessibilidade aos portadores de necessidades especiais para que possamos atender a todas as crianças! Estamos na fase de licitação da empresa que irá executar a construção da escola, enquanto isso, a prefeitura está realizando a terraplenagem do terreno” destacou a engenheira.

Diocélio Fernado informou que atualmente a equipe de planejamento está concluindo as etapas de planilhas orçamentárias para que, em seguida a obra seja licitada. “Queremos começar está obra o quanto antes. Já ordenei à nossa equipe que concluía todos os levantamentos de custos para licitarmos e iniciarmos a construção. Essa obra irá trazer mais oportunidade de ensino para nossas crianças”, enfatizou o prefeito.

Fotos/Créditos: Cláudia Schittine