Prefeitura anuncia nova Secretária de Educação

Maria Soares assumirá a Secretaria de Educação de Alvarenga. A Secretaria Municipal de Educação (SME) tem uma das missões mais importantes, no qual destacam: construir uma cidade melhor para todos, através do ensino de qualidade. É responsável pela política educacional do município de Alvarenga, construindo projetos e trabalhando dia a dia para que professores e alunos da rede pública tenham uma qualificação cada vez melhor.

Em reunião com os atuais gestores da esfera executiva do município, Diocélio Fernando e Maria Fátima; a secretária de Educação Maria Soares destacou a importância da promoção da educação propriamente dita, articulando ações e projetos a serem desenvolvidos em seu pleito, e relatou as demandas do órgão para o ano de 2017.

“Estamos engajados para proporcionar melhorias na área da educação de nosso município, hoje Alvarenga tem instalado oito escolas nas comunidades rurais e duas na área urbana, no qual atendemos alunos do 1º período ao 5º ano. Para melhorar as logísticas e demandas da secretaria, faremos a criação de dois cargos fundamentais, são eles: Gestor Escolar e Secretário Escolar, dando maior dinâmica e resultados.” – destacou Maria Soares.

A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na Praça Prefeito José Carlos Martins, 01 – Centro – Alvarenga.