Prefeitura de Alvarenga adere PROERD nas escolas

A Escola Municipal João Francisco da Cunha está participando com os alunos do 5º ano da professora Mirela Maria, do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família. As aulas estão sendo ministradas pelo Sargento Fábio de Conselheiro Pena.

A secretária Municipal de Educação, professora Mirela Maria, coordenadoras, supervisoras, pais, e demais envolvidos, avaliam positivamente o desenvolvimento do programa na escola que tem contribuindo sobremaneira com a formação dos alunos que através das aulas ministradas, passaram a perceber os malefícios que as drogas trazem, não somente à sociedade como um todo, mas também os estragos que ela causa à toda uma estrutura familiar. Esses alunos também aprendem a resistir e dizer não quando convidados a fazer uso das drogas e ainda a não participar de formação de gangues, com o objetivo de cometer pequenos delitos e provocar atos de violência quer seja em casa, na escola ou comunidade em que vivem.

Ao final do Programa, os alunos ativos participarão de uma formatura com mensagens positivas encenadas e cantadas. Nessa ocasião receberão o “Diploma PROERD”.