Sanitaristas mirins acompanham vacina assistida em propriedade rural de Alvarenga

No segundo semestre de 2017, aconteceu o lançamento do Projeto Sanitaristas Mirins para todos os alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais urbanas.

No dia 9 de novembro aconteceu na propriedade do Srº Wilmar Pereira uma vacinação assistida, onde funcionários do IMA acompanharam a vacinação do rebanho, oportunidade mais que especial para trazer os sanitaristas mirins para a realidade do campo e a importância da vacinação do rebanho imunizando contra a brucelose e aftosa.

Na oportunidade a veterinária Patrícia, funcionária do IMA e Edgar, ambos de Conselheiro Pena passaram importantes informações aos alunos, que atentamente acompanharam todos os processos desde o manejo da vacina até a aplicação da mesma no rebanho.

Esse projeto é uma parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Secretaria Municipal de Educação que visa orientar os cuidados com a sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar, promovendo noções básica aos futuros produtores rurais com aulas teóricas e práticas dentro e fora da sala de aula.