Secretaria de Educação comemora Dia dos Professores em Alvarenga

Na manhã de sexta-feira, 20 de outubro, foi comemorado no Clube Café Colonial, localizado na comunidade Cachoeira Alta, o Dia dos Professores. Momento de alegria, comemorações e brincadeiras. O evento conduzido pela Secretaria de Educação homenageou os profissionais que fazem parte da vida de todos e que contribuem para o futuro de milhares de pessoas. Em alvarenga a formação dos alunos é conduzida por cerca de 50 profissionais da rede municipal, entre professores e educadores infantis.

A vice-prefeita, Maria Fátima, falou do orgulho em ter profissionais tão dedicados na rede municipal de ensino. “Não é possível nós construirmos uma cidade, ter desenvolvimento humano, cultural, econômico, social, sem essas pessoas. Então nesse dia sinto um imenso orgulho. Sempre tive um carinho especial pela educação de Alvarenga, pelos profissionais desta cidade, que são competentes e dedicados às nossas crianças”, relata a vice-prefeita.

Para a Secretária de Educação, Maria Soares, a educação de Alvarenga tem avançado a cada dia. “Estamos em um momento difícil, mas não deixamos de acreditar que dias melhores virão. Continuamos avançando em obras, em reformas, em material didático, buscando parceria com Universidades, temos um olhar de cuidado com o professor, apesar de toda a crise que enfrentamos. Agradeço o cuidado que vocês têm as crianças que passam diariamente na vida de vocês. É por elas que nos formamos professores, que levantamos da cama cheios de esperança de que teremos um futuro melhor. É por elas que enfrentamos todos os desafios”, salientou Maria Soares.

O prefeito Diocélio Fernando também parabenizou toda a equipe de educação pelo belo trabalho desenvolvido no município que reflete positivamente na vida e formação de cada cidadão alvarenguense.