Secretaria de Educação realiza homenagem ao Dia das Serventes e Merendeiras

Pela primeira vez, o Dia das Serventes e Merendeiras foi comemorado oficialmente pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação. Na noite de segunda-feira, dia 27 de novembro, foi organizado um evento no pátio da Escola Municipal Reino Encantado, onde cerca de 30 profissionais que fazem a merenda e serviços gerais na rede pública municipal, monitoras de transporte escolar e nutricionista – escolas e creches – compareceram, além do prefeito Diocélio Fernando e sua esposa e secretária de administração Cláudia Ribeiro, a vice Maria Fátima e seu esposo Geraldo e filha Fernanda e a secretária municipal de educação de Alvarenga Maria Soares, entre outras autoridades.

O prefeito Diocélio Fernando parabenizou as merendeiras e serventes em alusão ao seu dia que é comemorado dia 30 de outubro, e a importância que tem nas escolas não só pelo serviço que fazem, mas por serem amigas das crianças. O evento promovido pela secretaria de educação faz parte do seu programa de incentivar e valorizar o funcionário público municipal.

A secretaria da educação, Maria Soares também elogiou o trabalho das merendeiras e serventes, destacando como fundamental para o bom funcionamento das unidades escolares o serviço que elas prestam.

No evento foram promovidas várias atividades recreativas com as presentes, incluindo uma divertida apresentação musical. Também foi dada uma lembrança para cada merendeira e servente. O evento foi encerrado com um delicioso jantar e mesa de frutas.