Alvarenga é destaque em projetos de Meio Ambiente

A Prefeitura de Alvarenga, através da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou o transporte de 8700 mudas para recuperação de nascentes no município, o total de mudas doadas para o projeto serão 35 mil mudas adquiridas por meio da parceria com o Instituto Terra, localizado na cidade de Aimorés.

As mudas nativas, que serão utilizadas no projeto de recuperação das nascentes do Ribeirão Alvarenga e afluentes, estão temporariamente alocadas no Viveiro Municipal, onde serão estabilizadas e transportadas para os proprietários cadastrados e demais interessados no plantio em Áreas de Preservação Permanentes (APP’s).

“As árvores ajudam na manutenção e recuperação da capacidade produtiva do solo, conservam os lençóis freáticos, preservam as margens dos córregos e as nascentes, por isso é muito importante preservar matas ciliares e arborizar as áreas de preservação permanentes (APP’s). Além de serem responsáveis por aumentar a umidade do ar, as árvores também refrescam o ambiente e absorvem gás carbônico” destacou o Secretário de Meio Ambiente, Saulo Soares.