Conselho Municipal de Meio Ambiente – CODEMA, da posse aos novos membros

Aconteceu hoje pela manhã nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a reunião de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Alvarenga, CODEMA. Na oportunidade estiveram presentes os representantes da Secretaria de Saúde, Hélio Anastácio Campos Marçal, da Secretaria de Agricultura, Sebastião Jeremias de Souza, da COPASA, Daniel Rodrigues de Oliveira e Jucelmo Fernando de Assis, da Secretaria de Meio Ambiente, Saulo Soares e Osmário Eugênio Lourenço e da Associação Comunitária dos Tenentes, Jeremias Rodrigues Neto.

A reunião iniciou-se quando o Secretário de Meio Ambiente, Saulo deu as boas vindas aos presentes, Saulo justificou a ausência do Prefeito Diocélio Fernando que não pode comparecer a posso dos novos conselheiros.

Na sequência Saulo ressaltou a importância do conselho para o município, sendo o mesmo de caráter normativo e deliberativo, responsável por auxiliar o órgão executivo municipal de meio ambiente nas questões ambientais municipais, Saulo ressaltou ainda que conforme a Lei municipal 780/2014, os conselheiros comporão também o COGECAPA – Conselho Gestor das Áreas de Proteção Ambiental de Alvarenga, sendo responsáveis por acompanhar o processo de criação e a futura gestão destas Unidades de Conservação, que são de suma importância para o município.

Na sequência, Saulo fez a leitura da Lei e do Decreto que nomeia os novos membros do Conselho. Como a maioria dos conselheiros foram indicados para recompor o mandato anterior, Saulo sugeriu que o antigo regimento interno fosse mantido, ficando disponível para apreciação dos novos conselheiros na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não havendo objeção a proposta aceita pelos presentes, sendo mantido o antigo regimento, com as reuniões agendadas sempre para as primeiras terças-feiras de cada mês, às 14h00  a sede do Centro Administrativo.