Estão abertas as inscrições para o curso de “Recuperação e Proteção de Nascentes”

A conservação e a recuperação das nascentes de água são instrumentos essenciais para a manutenção e qualidade de vida de todos, seja no campo ou na cidade. No meio rural, são de vital importância para qualquer propriedade, abastecem açudes e represas, saciam a sede dos animais e podem dar suporte à irrigação das lavouras.

O curso de Recuperação e Proteção de Nascentes engloba pontos como limpeza, desassoreamento, localização do olho d’água, proteção e descontaminação, fechamento, estruturas físicas e barreiras vegetais de contenção.

No município de Alvarenga o curso vem complementar o projeto de proteção de nascentes que está sendo realizado em parceria com o Instituto Terra e será realizado entre os dias 30/11 e 02/12, através da parceria entre a Prefeitura de Alvarenga e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso é indicado para as pessoas ligadas ao meio rural em geral ‒ produtores, trabalhadores rurais e profissionais com formação técnica/superior em uma área relacionada ao setor rural ou às Ciências Agrárias, que moram no campo ou na cidade.

Os interessados em participar devem procurar as Secretarias de Agricultura ou Meio Ambiente no Centro Administrativo Municipal até a próxima sexta-feira (24/11). Vagas limitadas!