Prefeitura de Alvarenga adere circuito turístico Trilhas do Rio Doce (TRD)

A Prefeitura de Alvarenga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo oficializou na última segunda-feira(06) a adesão ao circuito turístico Trilhas do Rio Doce (TRD). O Projeto de Lei 025/2017, que autoriza a Prefeitura de Alvarenga a assinar o termo associativo com o circuito TRD foi aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes.

Os circuitos Turísticos são entidades sem fins lucrativos, que caracterizam a política pública de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, em desenvolvimento pelo governo do estado de Minas Gerais desde o ano de 2001.

A participação do município em um circuito turístico é necessária para adequar o Município às diretrizes e torna-lo apto a receber o icms turístico, além de dar visibilidade de âmbito estadual e federal ao potencial turístico que o município de Alvarenga possui, principalmente com relação ao ecoturismo, com suas belas pedras, áreas de preservação e cachoeiras.

Com a adesão ao circuito, o município de Alvarenga terá acesso ainda a vários cursos de capacitação ofertados na modalidade a distância e semipresencial pelo circuito em parceria com a UAITEC.