Prefeitura e Senar realizam curso de produção de mudas

A parceria entre a Prefeitura de Alvarenga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), oportunizou profissionais do campo e a comunidade em geral a aprender sobre a manipulação de plantas. O curso de produção de mudas em viveiros florestais foi realizado entre os dias 8 a 11 de novembro, ministrado pelo mestre e doutorando da Universidade Federal de Viçosa – UFV, Sergio Guedes.

Cerca de 11 pessoas participaram da formação, que contou com aulas sobre planejamento, escolha da espécie e do local adequado para produção, qualidade das mudas florestais, recipientes, substratos, adubação, irrigação e condições gerais das mudas, incluindo espécies arbóreas nativas.

Com o conhecimento adquirido, os participantes poderão utilizar as técnicas do projeto na produção de espécies contribuindo com a renda familiar no qual é um dos objetivos do Senar.

Segundo o Secretario de Meio Ambiente de Alvarenga a parceria com Senar e o município é de suma importância, “As parcerias com o Senar-MG vem dando resultados positivos em nossa comunidade, já estamos com outros cursos para serem realizados ainda esse ano, no dia 30 de Novembro estaremos disponibilizando o curso de Recuperação de Nascentes” enfatizou Saulo Soares.

Os alunos que foram capacitados no curso receberão o certificado no final de Novembro.