Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Saúde lança campanha: “Cidade Limpa, Obrigação de Todos!”

Tempo de leitura: 1 minuto

A campanha “Cidade Limpa, Obrigação de todos” tem o objetivo de divulgar a população o horário correto da coleta do lixo no município de Alvarenga e conscientiza-la sobre a importância da disposição correta dos resíduos sólidos visando reduzir a disposição incorreta dos resíduos de construção civil.

A Lei federal 12.305/2010, Política Nacional dos Resíduos Sólidos, estabelece a responsabilidade compartilhada pelos resíduos sólidos, o cidadão é responsável não só pela disposição correta dos resíduos que gera, mas também é importante que repense e reveja o seu papel como consumidor.

A primeira ação da campanha foi concretizada através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Alvarenga ajudarão na divulgação e conscientização dos munícipes durante suas visitas de rotina nas residências.

Durante a reunião, realizada na última quinta-feira, 19 de outubro na sede da Unidade Básica de Saúde, o secretário, de Meio Ambiente Saulo Soares repassou às Agentes Comunitárias de Saúde, orientações a respeito da campanha, ressaltando a necessidade da parceira e a importância do apoio para divulgação. Saulo destacou também os problemas causados pela disposição do lixo após o horário da coleta e a necessidade de regulação da disposição do entulho e resíduos de construção civil (RCC).