Secretário Municipal de Meio Ambiente recebe representante do Instituto Terra

O secretário de meio ambiente do município de Alvarenga, Saulo Soares, recebeu na manhã de hoje o representante legal do Instituto Terra, Marcos Campos.

Marcos veio a Alvarenga para dar andamento no Projeto Olhos D’água que o município foi contemplado por meio de diversos contatos que a secretaria veio fazendo desde 2015 com os representantes do Instituto e levantamentos de interesse realizado pela secretaria de meio ambiente de Alvarenga com apoio da Prefeitura Municipal.

O convênio firmado com a cidade de Alvarenga está protocolado com o número 4341010400113-FHIDRO.

Na execução do projeto serão cercadas 110 nascentes e plantadas 150 mudas em cada uma. Os cadastros para esta etapa já foram encerrados, totalizando 86 proprietários contemplados.

Com o empenho do secretário municipal de meio ambiente de Alvarenga, será construída 1 fossa séptica biodigestora,   modelo EMBRAPA para cada produtor no projeto, totalizando 86 fossas.

Em reunião com o representante do Instituto Terra, o secretário Saulo Soares recebeu a autorização para que a prefeitura de Alvarenga busque 35 mil mudas para o projeto, sendo as mesmas alocadas no viveiro municipal de mudas nativas em Alvarenga que está sendo construído. Saulo destaca que é de suma importância o projeto para o município de Alvarenga e relata que irá agendar com o Instituto ainda essa semana para buscar as mudas que o município conseguiu através dos projetos desenvolvidos.

Após a reunião Marcos Campos representante do Instituto Terra localizado em Aimorés, foi até o viveiro que está em fase de implantação para conhecer, e dar dicas para alcançar maiores resultados no plantio e cuidado das mudas.