Viveiro Municipal oferece doação de mudas em Alvarenga

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Prefeitura de Alvarenga por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza a doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A ação busca conscientizar e incentivar a preservação do meio ambiente.

Para adquirir as mudas o interessado deve ir à Secretaria localizada na Rua Antônio de Souza Peixoto, 68 – Centro e preencher um termo de doação. Após esse processo, o interessado deve levar o requerimento ao Viveiro Municipal, localizado na Comunidade Alvarenguinha dos Tenentes, onde será feita a retirada e as orientações sobre o plantio e conservação da muda.

De acordo com o secretário Saulo Soares, o viveiro conta com aproximadamente 14 especies arbóreas sendo as mais procuradas, cerejeira, pau d’alho, ipê rosa.

Até o momento foram distribuídas mais de 3 mil mudas, mais informações na Secretaria do Meio Ambiente, das 8h00 às 12h00 e 14h00 às 16h00 ou pelo telefone (33)3328-1180.