Campanha Nacional de Multivacinação vai até dia 22 de setembro

Acontece entre os dias 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, que tem como objetivo atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade.  Dessa forma, serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para a faixa-etária mencionada.

Geraldo Felício Júnior reforça que há uma grande necessidade de conscientização por parte de pais e responsáveis quanto à importância da imunização.  “As baixas coberturas vacinais podem acarretar a reintrodução de doenças consideradas como eliminadas”, alerta o Secretário Municipal de Saúde. Há muitos mitos relacionados à vacina, principalmente o medo da injeção. Vacinar os adolescentes é um desafio não só no Brasil, mas em todo o mundo. O que deve ficar claro é que as vacinas são seguras, e protegem contra doenças graves e letais.

Dia D de Multivacinação

No próximo sábado 16 de setembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país estarão abertas em função do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

A sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde de Alvarenga estará atendendo amanhã, 16 de setembro de 8h00 às 17h00.

O Dia D tem o objetivo de ampliar o acesso do público à vacinação e mobilizar mães, pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes a uma Unidade Básica de Saúde, para atualização do cartão de vacinação.