Cerimônia marca entrega do 1º Troféu PMAQ de Saúde 2017 em Alvarenga

PMAQ: Programa de Melhoria no Acesso de Qualidade da Atenção Básica

A entrega do Troféu PMAQ em saúde 2017 promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Alvarenga e Administração 2017-2020, aconteceu na noite da última segunda feira, 11 de dezembro na Escola Municipal Reino Encantado.

Além da presença dos funcionários que integram a equipe de saúde de Alvarenga que foram os homenageados da noite, esteve presente a vice-prefeita Maria Fátima representando o poder executivo na pessoa de Diocélio Fernando que estava em viagem e o secretário municipal de saúde Geraldo Felício.

O que é PMAQ?

O PMAQ – AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Geraldo Felício Júnior deixou uma linda mensagem a todos os presentes e destacou “nosso maior desafio foi mobilizar, motivar, envolver e conscientizar os colaboradores/funcionários da importância em desenvolver o PMAQ, sabíamos que o sucesso para o programa começava ali, e para finalizarmos este ciclo resolvemos premiar cada membro da equipe com uma lembrança denominada 1º Troféu PMAQ”.

Após as premiações houve um momento de confraternização onde não faltou sorrisos e distração.