Diocélio recebe técnicos da SES/MG e representantes do Ministério da Saúde

O prefeito municipal Diocélio Fernando, recebeu domingo (15) técnicos da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais referência vigilância em saúde e representantes do Ministério da Saúde para uma visita in loco no município, tendo objetivo de averiguar a situação do surto de Febre Amarela em Alvarenga.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Felício, a equipe veio também para conferir a situação da área onde foram encontrados macacos mortos e fazer investigação epidemiológica para possíveis intervenções. De acordo com os técnicos 90% dos mosquitos presentes na área visitada são transmissores da Febre Amarela.

A equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e os representantes do Ministério da Saúde fizeram as inspeções na comunidade do Cachoeira Alta, local de maior confirmação de macacos mortos na região.

Após conversa com a equipe especializada do Ministério da Saúde, o prefeito Diocélio locomoveu até a Unidade Básica de Saúde do município para acompanhar de perto a vacinação em massa da comunidade. Devido às chuvas de domingo (15) o calendário de vacinação foi alterado.

O Secretário Municipal de Saúde deu uma coletiva hoje (17) na emissora local às 10h00 sanando todas as duvidas da comunidade, e garantiu que todos que estão aptos a serem vacinados serão.

Até o momento foram imunizadas mais de duas mil pessoas em Alvarenga, contando zona rural e urbana. O município receberá hoje (17) mais 1600 doses, a previsão do secretário é que até sexta feira normalizará os atendimentos.