Evento na UBS do Vista Alegre marca a importância das ações de prevenção ao câncer de mama

Tempo de leitura: 1 minuto

Aconteceu nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2017, um grande evento de conscientização e prevenção do câncer de mama no mês denominado Outubro Rosa, mês em que a Secretaria Municipal de Saúde promoverá vários eventos visando público alvo que são as mulheres.

Estima-se um crescimento de 5 a 10% de incidência deste tipo de câncer nos últimos 10 anos. Provavelmente uma a cada 10 mulheres tem ou terá câncer de mama, alertam os oncologistas. Contudo, as taxas de cura são bem altas (95%) quando a doença vem a ser precocemente diagnosticada e esta é a importância da campanha Outubro Rosa.

O câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos, como a quimioterapia e até a mastectomia.

Lembrando que a SMS de Alvarenga já agendou a carreta de mamografia que estará em nosso município a partir do dia 20 novembro na praça da cidade!

Parabéns a equipe de saúde que tem se dedicado a oferecer opções ao cidadão de Alvarenga oportunidades de se proteger de várias doenças!