Mais conquistas na área da saúde em Alvarenga

A Secretaria Municipal de Saúde de Alvarenga, por intermédio da Prefeitura Municipal de Alvarenga, foi contemplada com diversos equipamentos com recursos de emenda parlamentar que servirão para reforçar a estrutura dos setores das Unidades de Saúde do Município, melhorar o atendimento à população e também as condições de trabalho dos profissionais. Os materiais vão ser destinados às duas estratégias de saúde da família, ESFs Zona Urbana(UBS Dr. Paulo César) e ESFs Zona Rural(UBS Vista Alegre). O investimento total é de cerca de R$ 100.000,00, com recursos oriundos de emenda parlamentar de deputado Estadual da base do governo municipal na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Entre os materiais, foram adquiridos equipamentos de informática, televisores, ar condicionado, assim como equipamentos específicos da área da medicina e odontologia, como laringoscópio, eletrocardiógrafo, ultrassom odontológico e jato de bicarbonato, dentre outros:

03 Ap. Ar Condicionado(Consultório Médico e Sala de Vacina)
01 Geladeira(Academia da Saúde)
03 Purificadores Água INOX
01 Reanimador Manual Adulto
01 Seladora
01 Escada de 7 degraus

Segundo o Secretario de Saúde, através da captação de recursos de emendas parlamentares, é possível estruturar os espaços físicos das estratégias de saúde da família e, com isso, ofertar melhores condições de acesso e de atendimento às demandas da população na área da saúde. Para o Prefeito Diocélio, é extremamente importante oferecer condições favoráveis, propiciando ações e melhorias que visam satisfazer os usuários e a efetividade das estratégias de saúde da família, especialmente com atendimento SUS de qualidade.

Assessoria de imprensa