Secretário de Saúde reorganiza o setor odontológico do município com revisões de aparelhos

Hoje (09), o Secretário Municipal de Saúde Geraldo Felício Junior, contratou uma equipe técnica para revisar todos os equipamentos dos consultórios odontológicos, visando inicio dos trabalhos na saúde bucal do município.

O município de Alvarenga conta com dois consultórios odontológicos, um na zona urbana e outro na zona rural, na Unidade Básica de Saúde de Vista Alegre.

Os consultórios são equipados com toda aparelhagem necessárias para desenvolvimento de um trabalho visando melhoria na saúde bucal da população de Alvarenga e garantia de um sorriso saudável. Segundo o Secretário de Saúde, as equipes deram uma parada de uma semana para organizar as idéias e manutenção preventiva para o funcionamento durante o ano de 2017, e garantiu que até este mês os atendimentos e agendamentos oferecidos a população serão normalizados.

Geraldo Felício implantará na Creche Menino Jesus de Praga ou na Escola Municipal Reino Encantado uma cadeira para atendimento odontológico no local, dando maior flexibilidade nos atendimentos.

Ações das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família:

» Ações de promoção e proteção de saúde;

» Ações de recuperação;

» Prevenção e controle de câncer bucal;

» Incremento da resolução da urgência;

» Inclusão de procedimentos mais complexos na Atenção Básica;

» Inclusão da reabilitação protética na Atenção Básica.