SMS distribui kits de higiene bucal aos alunos da rede municipal de ensino

Uma equipe de profissionais do  Programa de Saúde da Família PSFBucal de Alvarenga, realizou na manhã da última sexta-feira, 06 de abril, nas dependências da Escola Municipal Reino Encantado, uma palestra sobre cuidados e higienização bucal com os alunos do ensino fundamental  da escola.

Segundo a palestrante cirurgiã dentista, Drª Aline Saraiva, que atende na Unidade Básica de Saúde em Alvarenga, uma das grandes importâncias desta palestra, se deve por vários fatores, como a saúde bucal das crianças, entre elas, a prevenção contra a perda de forma precoce dos dentes e métodos corretos para a higienização bucal.

A equipe de profissionais realizaram além de orientações sobre higienização, ensinaram a forma correta de escovação com as crianças e a aplicação de flúor.

Tanto os alunos do período vespertino, quanto do período matutino, receberam um kit de higienização bucal, cada um contendo: 01 escova, 01 creme dental e 01 fio dental, foram mais de quatrocentos kits distribuídos.

O trabalho realizado pela equipe do PSF visa compreender a importância dos cuidados da higiene bucal, tendo em vista a aprendizagem de hábitos corretos de escovação, capazes de reconstruir conceitos, procedimentos e atitudes.

Segundo a administração foram investidos cerca de R$4.000,00 na aquisição de 450 kits.

Fotos: Geraldo Felício

Assessoria de imprensa