Vigilância Sanitária de Alvarenga recebe técnicos da SES/MG

Tempo de leitura: 1 minuto

Hoje, segunda-feira, 20, houve monitoramento de ações da saúde por técnicos da SES/MG. A vigilância sanitária de Alvarenga receberam as autoridades sanitárias: Flávia e Ednei.

A Vigilância em Saúde é um elemento fundamental ao sucesso de todo e qualquer sistema de saúde focado em resultados e que se preste ao controle de determinantes riscos e danos à saúde da população. Ela deve ser organizada o mais próximo possível do território, pois o conhecimento aprofundado de sua dinâmica permite ao gestor identificar necessidades, informações essenciais ao planejamento e execução de ações articuladas de proteção, promoção e recuperação da saúde, e de prevenção de riscos e agravos.

Considerando a importância da Vigilância em Saúde para o avanço do Sistema Único de Saúde, o secretário municipal de saúde, Senhor Geraldo Felício Júnior, juntamente com sua equipe de saúde, tem se articulado na área visando diminuição de riscos para a população. “Estamos trabalhando neste sentido para alcançar indicadores satisfatórios para avanço da saúde no município” destacou o secretário.