Vigilância Sanitária Municipal realiza fiscalização em estabelecimentos de Alvarenga

Na manhã desta terça-feira, 28, a equipe da Vigilância Sanitária Municipal realizou um roteiro de fiscalização e inspeção nos estabelecimentos cadastrados em Alvarenga. A equipe percorreu alguns dos locais mais frequentados, localizado no centro da cidade.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Alvarenga, Hiamilla Rodrigues a VISA possui um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir e/ou prevenir riscos à saúde.

A visita teve início ao bar, Tribalista Bar, localizado na Rua 1º de Março, 17. O proprietário Marcio Gleyk dos Santos recebeu a coordenadora Hiamilla Rodrigues e as fiscais Olívia dos Anjos e Zenia Maria Ferreira em seu estabelecimento, no qual passou por um roteiro de auto inspeção prévia, para renovar o seu alvará sanitário municipal, informando a equipe a área física, equipamentos e utensílios, área de manipulação de alimentos, manipuladores, depósito, sanitários, documentos, abastecimento de água, sistema de esgoto, acondicionamento e destino do lixo.

O proprietário do Tribalista Bar destacou a importância da fiscalização e inspeção nos estabelecimentos, garantindo a qualidade dos produtos comercializados e a higienização do local.

A fiscalização é rotineira nos 61 estabelecimentos cadastrados no município.

O objetivo da Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo uma vida saudável. A população deve ficar atenta as suas orientações, tanto no consumo de alimentos como nas práticas de higiene.