Outros

6º Encontro do leste mineiro de conselheiros e ex-conselheiros tutelares

O Fórum de Conselheiros e Ex-Conselheiros do Leste de Minas Gerais (FLMCT) realizou ontem (23) na cidade de Tarumirim/MG o 6º Encontro do leste mineiro de conselheiros e ex-conselheiros tutelares.

Representando o Conselho Tutelar da cidade de Alvarenga foram as conselheiras Priscila, Marcilene, Silvana e o conselheiro Gessy Miguel. O encontro realizado em parceria do FLMCT e o município de Tarumirim teve em pauta o tema: O Conselho Tutelar e a rede de atendimento / Fundo da Infância e da Adolescência.

Tendo início às 8h00 no prédio da Câmara Municipal de Tarumirim, foram aplicadas diversas palestras com as palestrantes Beth Franca, Adirce Gonçalves e Kessia Ruvenia, no encontro foi debatido temas de suma importância para a construção de um Sistema de Garantia de Direitos eficaz em suas ações, para que crianças e adolescentes sejam reconhecidos como “Prioridade Absoluta”.

No fim do encontro foi celebrado os seis anos de existência do FLMCT.

Assessoria de imprensa